Vídeo / Debate: Gestos artísticos em tempo de crise

O debate Gestos artísticos em tempos de crise aconteceu dentro do Congresso Virtual da UFBA, contou com a participação de Ines Linke, Lia Krucken, Lucas Feres, Lucas Lago e Marcelo Terça-Nada e pode ser visto na íntegra no vídeo acima. (Se o vídeo não aparecer, clique aqui para assistir.)

Quais são os gestos artísticos possíveis nas atuais crises? O que esses gestos projetam para o futuro? O que gestos artísticos de crises passadas podem nos ensinar sobre o presente?

No debate, alguns integrantes do grupo de estudos Urbanidades (PPGAV – EBA/UFBA) apresentam reflexões em torno da questão: o que podem os gestos artísticos em contextos de crise? Considerando as diferentes posições e agenciamentos políticos das práticas artísticas contemporâneas na dimensão social e na construção e elaboração do pensamento coletivo, busca-se colocar algumas questões, refletindo como a arte pode lidar com o atual contexto da pandemia global e sobre quais ferramentas, estratégias, práticas e gestos artísticos estão sendo agenciados em tempo de crise.

Gestos artísticos em tempos de crise - Arte na Quarentena